Concentre-se e melhore seu desempenho!

Manter o foco naquilo que está realizando é fundamental para alcançar objetivos

Você já percebeu que quando temos algo por fazer, uma decisão a tomar ou problema a ser resolvido, enquanto não começamos a agir, tendemos a conferir ao assunto uma dimensão maior do que a real? Normalmente esses debates internos que inibem a capacidade de ação, são reflexos da dispersão. Isso normalmente ocorre quando não conseguimos estabelecer nossas prioridades e focar a atenção.

Quando estamos dispersos levamos muito mais tempo para concluir uma empreitada e, o pior disso tudo, é que permanecemos com aquela pedrinha rolando no sapato, gerando desconforto, sorvendo energia e queimando os nossos valiosos momentos de descanso e lazer.

Trabalhe com satisfação onde quer que você esteja

Não é por acaso que acompanhamos relatos de executivos que ficam enclausurados por mais de 12, 14 ou 16 horas em empresas, em prejuízo não apenas do seu tempo, mas principalmente das suas necessidades e aspirações pessoais. Além disso, boa parte das vezes, totalmente insatisfeitos com sua performance e com os resultados dos projetos realizados. Situações como estas, quando recorrentes, são capazes de gerar um alto nível de stress. Nada contra dedicar um maior tempo a uma atividade, desde que essa seja uma escolha pautada na motivação e não por falta de organização pessoal.

Aproveite seu tempo

Ao aprimorar sua capacidade de concentração você poderá aproveitar bem melhor o seu tempo, desenvolver alta performance e vislumbrar novas oportunidades. Entretanto, é fundamental que jamais subestime suas necessidades essenciais. Uma má alimentação, o sedentarismo e o descanso inadequado constituem grande ônus para a saúde e para os relacionamentos, inibindo o progresso pessoal e deixando sua mente mais instável.

Concentre-se, aproveite melhor o seu tempo e viva com mais plenitude.

Acompanhe algumas dicas:

1. Estabeleça suas prioridades;

2. Evite dispersar tempo apenas divagando e comece logo a agir;

3. Seja constante no que faz e exigente com si próprio;

4. Sempre que possível, finalize as tarefas pendentes;

5. Coloque a atenção naquilo que realiza; focado no momento presente, atenuam-se as preocupações, ansiedades e lembranças;

6. Seja disciplinado e descontraído;

7. Arrisque-se, pois só acerta quem erra. Não se deixe tolher pelo medo;

8. Capriche. Faça do momento presente sua matéria prima para um futuro de sucesso.  

Texto de Fernanda Monteforte

Carregar mais postagens